top of page
Buscar
  • Foto do escritorClínica Suzuki

Toxina Botulínica (Botox) Para Rugas

Atualizado: 17 de fev. de 2020

O uso da toxina revolucionou o tratamento para rejuvenescimento facial. Esse é o procedimento mais realizado no consultório . Consiste na aplicação de uma neurotoxina chamada Clostridium botulinum , que quando injetada numa determinada musculatura , é capaz de bloquear seu movimento e , consequentemente tratar as linhas de expressão subjacentes.

O uso da toxina revolucionou o tratamento para rejuvenescimento facial. É um método seguro e eficaz para a prevenção de rugas dinâmicas e começa fazer efeito dois a 14 dias após a aplicação . Esse efeito perdura por cerca de três a cinco meses ,até que desaparece gradativamente , a medida que a ação muscular retorna.

Indica-se aplicações em intervalos regulares de 6 meses , a fim de manter a musculatura facial fraca e obter melhores resultados a longo prazo.

A terapia atual é bem tolerada, rápida e não há necessidade de afastamento das atividades de vida diárias, deve-se evitar, entretanto , a pratica de exercícios físicos após um período de 6 horas.

Os principais efeitos colaterais são dor no local da aplicação, equimoses e cefaleia .




Indicação

A toxina botulínica é indicada para amenizar linhas de expressão e rugas profundas. Por exemplo, as linhas verticais entre as sobrancelhas; pés-de-galinha nos cantos dos olhos; linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo platisma, conhecido como pescoço de peru.

Também é usada para o reposicionamento das sobrancelhas: o músculo é enfraquecido e relaxado, para não contrair. Esse tratamento previne que se formem novas rugas. Alguns músculos não podem ser tratados, pois realizam funções importantes na expressão natural de uma pessoa. É o caso do músculo que levanta as sobrancelhas e dos músculos da linha do sorriso, uma vez que eles são necessários para as expressões dessa região e até para comer.

As contraindicações desse tratamento são alergia conhecida ao medicamento ou a seus componentes , infecção no sítio do bloqueio, gravidez, aleitamento ,doença neuromuscular associada (síndrome pós-polio, miastenia gravis, esclerose lateral amiotrófica, etc.), coagulopatia, doença auto imune em atividade.

Toxina botulínica para hiperidrose

Outa indicação da toxina botulínica é para hiperidrose( transpiração excessiva em axilas ,mãos e pés). Há paralisação das glândulas sudoríparas da pele que são responsáveis pela transpiração excessiva. Uma única sessão de tratamento pode fornecer meses de alívio, e os especialistas acreditam que as injeções podem ser repetidas indefinidamente, uma ou duas vezes por ano.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page